Turismo & Produtos à mesma mesa na Odiana

Turismo & Produtos à mesma mesa na Odiana

15

A Associação Odiana abre portas aos empresários e produtores do território, no dia 24 de janeiro (14H30), para apresentação da 1ª fase do estudo sobre a oferta e procura turística do Baixo Guadiana.

A Estratégia Turística para o Baixo Guadiana prossegue a sua marcha, com a 1ª de 6 sessões agendadas que integram reuniões de trabalho, brainstormings, matchmaking e ações de cooperação que capacitem e potenciem o Baixo Guadiana, como destino internacionalmente competitivo.

As sessões decorrem no âmbito do projeto “Turismo em Zonas de Baixa Densidade / Baixo Guadiana” cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável, que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e os territótios de baixa densidade.

A 1ª sessão, subordinada ao tema “Turismo & Produtos à mesma mesa” pretende elucidar e capacitar os empresários e produtores do território, em matérias de internacionalização.

As seis sessões vão ser monitorizadas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pelo diagnóstico, estudo e estratégia turísticas a apresentar na sessão. Participa ainda o CRIA da Universidade do Algarve que irá apresentar uma metodologia inovadora para potenciar o setor agroalimentar e cimentar a relação entre o setor turístico. E ainda, para o debate e brainstorming, os principais protagonistas: os empresários e produtores do território.

A participação nas sessões está sujeitas a confirmação por inscrição presencial na Odiana ou através do email odiana.comunicacao@gmail.com . Saiba mais em: www.facebook.com/associacaoodiana/

Esta iniciativa acontece com o selo da Odiana, surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» -Internacionalização e o «Choose our Food» – Qualificação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.