www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Turismo / TurismoNews / Turismo do Algarve na FEHISPOR a maior mostra Ibérica!
r468 -->

Turismo do Algarve na FEHISPOR a maior mostra Ibérica!

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente na XXV edição da FEHISPOR a Feira de Espanha e Portugal, o maior certame luso-ibérico que terá lugar em Badajoz de 27 a 30 de novembro.

O Algarve vai estar representado no stand da RTA, que tem uma área de 144 metros quadrados, pela Agência de Promoção de Albufeira, a Associação de Turismo de Portimão, o Aparthotel Foz Atlântida, o Hotel dos Navegadores, o Castro Marim Golf, o Águahotels, o grupo CS Hotels, o Eurotel Altura e o Ozadi Tavira Hotel, havendo ainda espaço para demonstrações gastronómicas.

Para Desidério Silva, presidente da RTA, “O mercado ibérico é uma realidade onde já se geram sinergias económicas de monta, daí a importância que atribuímos à participação da RTA na maior feira luso-espanhola”, adiantando que “A Extremadura espanhola, com 1,1 milhões de habitantes, é um mercado potencial transfronteiriço onde o Algarve tem de se fazer notar”.

Ainda a convite da RTA, e no intuito de valorizar os produtos que compõem a dieta mediterrânica, os chefs José Niza, da Tertúlia Algarvia, e Ana Margarida Vargues apresentarão show cookings duas vezes ao dia. Enquanto cozinham haverá lugar a uma projeção audiovisual sobre os produtos utilizados, que serão obrigatoriamente de origem algarvia. As demonstrações gastronómicas serão complementadas com a distribuição de um folheto em língua espanhola, onde constam as receitas apresentadas, bem como com provas de vinhos e licores.

Esta feira multissetorial é um espaço de comércio, lazer, cultura, serviços e também um local de cooperação e intercâmbios comerciais entre Portugal e Espanha, tendo registado na última edição uma afluência de 30 mil visitantes, pelo que, reforça Desidério Silva, «identificamos nesta feira internacional boas oportunidades de investimento e de cooperação».

O certame abre ao público às 11h00 e encerra às 21h00, com entrada paga a quatro euros.

A iniciativa é apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a Região de Turismo do Algarve é parceira.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.