Turismo de Portugal “Europe’s Leading Tourist Board 2015”

18

O Turismo de Portugal foi distinguido nos World Travel Awards 2015, os “Óscares do Turismo”, na categoria “Europe’s Leading Tourist Board”, o melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu.

Com esta distinção, Portugal, repete a vitória de 2014 e de 2008 nesta categoria, em que concorria com os organismos oficiais de Atenas, Áustria, França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Reino Unido e Yorkshire – Welcome To Yorkshire.

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, “O reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Instituto é algo que nos enche de orgulho e que deve ser partilhado e dedicado na íntegra a todos os seus colaboradores. O ano de 2015 está a ser especialmente profícuo, estamos a apresentar os resultados que ambicionávamos para o Turismo em Portugal: mais hóspedes, por mais tempo e a investir cada vez mais na sua estadia. O prémio que nos acaba de ser atribuído representa uma maior responsabilidade, mas é também a confirmação de que estamos no caminho certo para fazer de Portugal um destino turístico de excelência.”

João Cotrim de Figueiredo, destaca ainda: “Os prémios agora atribuídos aos nossos privados são muito elucidativos da crescente qualidade da oferta em Portugal. Este é um trabalho que tem sido feito em equipa, mas o mérito deve ser atribuído às empresas e aos investidores que apostam neste sector e no nosso mercado.”

A entrega do prémio da 22.ª edição dos World Travel Awards teve lugar no dia 5 de setembro, na Sardenha, em Itália e atribuiu a Portugal mais 15 prémios: o Algarve como o melhor destino de praia da Europa, a TAP como a melhor companhia aérea para Africa e para a América do Sul, o Hotel Quinta do Lago o melhor resort de praia na Europa, o Hotel Vila Joya o melhor boutique hotel, o Choupana Hills Resort & Spa o melhor boutique resort, o Myriad by SANA Hotels o melhor Business Hotel, o The Vine Hotel o melhor design hotel, o Corinthia Hotel Lisbon como o melhor green hotel da Europa, a Up Magazine (revista da TAP) como melhor revista aérea, o Bairro Alto Hotel o melhor landmark hotel, o Conrad Algarve o melhor luxury resort & spa, o Monte Santo Resort o mais romântico resort, a Quinta da Casa Branca o melhor boutique hotel a nível mediterrâneo e o Hotel Quinta do Lago como o melhor hotel a nível mediterrâneo.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, que todos os anos escolhem os seus favoritos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.