TripAdvisor concluiu a aquisição do LaFourchette!

10

O TripAdvisor, Inc. anunciou esta sexta feira que concluiu a aquisição do “lafourchette”, um site especializado em reservas na restauração, com uma rede de mais de doze mil restaurantes na europa, sete mil dos quais só em frança, mas que reserva igualmente em Espanha e na Suissa, tendo ultrapassou em 2012, os dez milhões de reservas.

Esta é a primeira aquisição do TripAdvisor na área exclusiva da restauração, não tendo sido divulgados os termos e valores envolvidos nesta operação de aquisição, mas se tivermos em conta que o “lafourchette”, para além do core business principal, dispõe de mais duas marcas, uma das quais se dedica à oferta de soluções de gestão de restaurantes, ajudando a maximizar negócios, o valor global do negócio deve ter sido bem atrativo, para os proprietários originais do site.

Stephen Kaufer, presidente e CEO da TripAdvisor, Inc., era um homem feliz no anúncio da aquisição, avançando que o negócio de reservas online na restauração via “lafourchette”, vai crescer rapidamente, aproveitando o tráfego do TripAdvisor naquele segmento, que conta com mais de duzentos milhões de páginas consultadas por mês, o que vai conduzir a uma maior procura e número de reservas no “lafourchette”.

Concluida a aquisição, a integração de conteúdos já teve início, com a pesquisa a ser integrada diretamente nas páginas de cidade no TripAdvisor, para destinos onde “lafourchette” tem restaurantes parceiros, permitindo aos utilizadores pesquisar disponibilidades e efetuar reserva de mesas para uma data e hora específica, diretamente no TripAdvisor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.