Tourism Explorers promove a criação de startups em Faro

Faro vai ser uma das cidades palco do lançamento do maior programa de criação e aceleração de startups na área do turismo, com o ‘Tourism Explorers’, que irá decorrer entre 10 de Julho e 23 de Outubro, simultâneamente em 12 cidades do País.

Globalmente o programa vai acolher mais de 500 interessados, nas 12 cidades, para trabalhar soluções inovadoras, dedicadas ao setor do turismo. O programa prevê incentivos ao investimento, do Turismo de Portugal para a criação de uma startup, na área do turismo.

O Tourism Explorers é um programa promovido pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, composto por duas fases: Ideação e Aceleração.

Na fase de ideação, que decorre de 10 a 14 de Julho de 2017, vão ser criadas novas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo, baseando-se nos desafios estratégicos do setor. Por sua vez, na fase de aceleração, que terá lugar entre 6 de Setembro e 23 de Outubro de 2017, as equipas com projetos relacionados com o turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio.

As candidaturas para o Tourism Explorers decorrem até 25 de junho de 2017 no site tourismexplorers.pt. Para a fase de aceleração estendem-se até 20 de Agosto de 2017.

Aos interessados em participar basta a motivação e interesse pelas áreas do turismo e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo.

Sobre a Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups é uma aceleradora de startups com a missão de contribuir para o fomento do empreendedorismo e criação de mais e melhores startups em Portugal, direcionadas para o mercado global. Com base na metodologia FastStart, a Fábrica de Startups realiza programas de aceleração, incubação, eventos e várias iniciativas para apoiar o processo de criação e desenvolvimento de startups.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*