Torneio Living Golf pela paz no Espiche Golf em Lagos

Torneio Living Golf pela paz no Espiche Golf em Lagos

8

O Espiche Golfe em Lagos é no próximo dia 10 de julho, o palco do torneio Living Golf pela Paz, uma competição solidária que tem por objetivo apoiar o trabalho dos embaixadores da paz, da trégua olímpica em zonas de conflito.

Organizado em conjunto com a Living Golf e a Global Sports, este torneio, destinado a todos os jogadores nacionais e internacionais, vai ser disputado por 18 equipas de 4 elementos que participam numa competição de 18 buracos, em formato formato Texas Scramble com uma partida “Shotgun”.

A abertura terá lugar pelas 7h00 com o registo e check-in a ter início no Clubhouse pelas 7h30. O Shotgun start dá-se pelas 11h00 com fim previsto para as 16h00, a que se segue uma refeição informal no exterior do Clubhouse.

O golfe não integra as Olimpíadas desde 1904 e os Jogos Olímpicos no Brasil, que tem lugar este verão, vão integrar mais uma vez, o golfe como modalidade olímpica.

Os Jogos Olímpicos são um marco na história do desporto e o propósito original dos Jogos Gregos era o de gerar um cessar-fogo e criar um período limitado de paz durante o qual as nações competiam amigavelmente em vez de batalharem. Um livre-trânsito era acordado para os participantes e, também, para espetadores, sendo uma trégua olímpica declarada para a duração dos Jogos, incluindo o tempo necessário para alcançarem Atenas e para regressarem a casa.

Deste modo, a competição desportiva tomou o lugar de brutais confrontos e, em 1975, as Nações Unidas reconheceram a importância da trégua, nos Jogos modernos, tendo tentado fazer deste período um tempo de paz no mundo, durante as próximas Olimpíadas.

Nas Olimpíadas de Londres 2012, Lorde Michael Bates tornou-se defensor da rede de Embaixadores da Paz da Trégua Olímpica da UNESCO, que agora pretende treinar Embaixadores da Paz da Trégua Olímpica em zonas de conflito para promover a paz e fornecer informações sobre a trégua, este verão, durante os Jogos do Rio 2016. 180 Estados membros das Nações Unidas, que participaram nas Olimpíadas, assinaram a implementação da trégua entre os dias 28 de Julho e 18 de Setembro.

Agora o golfe pode contribuir para este processo. Em parceria com a Campanha de paz em prol da trégua das Olimpíadas do Rio 2016, a Living Golf, a Global Sports e o Instituto Internacional para Paz através do Turismo, o Campo de Golfe de Espiche, reconhecido pelo ao seu compromisso com a sustentabilidade, recebe um torneio solidário que assinala a inclusão do jogo do golfe como desporto olímpico pela primeira vez no século XIX e promoverá o espírito competitivo pacífico e amigável.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.