Visita de Governantes a São Brás de Alportel

Titulares de Economia e Turismo visitaram São Brás!

19

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, visitaram esta tarde São Brás de Alportel, no âmbito da visita oficial que estão a realizar ao Algarve.

Visita de Governantes à Nova Cortiça

Visita de Governantes à Nova Cortiça

Interessados em conhecer o que de melhor se faz na região e em São Brás de Alportel em particular, os dois responsáveis governamentais, visitaram a empresa “Nova Cortiça”, considerada nos meios empresariais, um exemplo de empreendedorismo, pela forma como acrescenta valor ao tradicional setor corticeiro, com a aposta na tecnologia e na investigação.

Nesta visita os dois governantes, ficaram a conhecer melhor a PELCOR, empresa do Grupo Nova Cortiça, que tem conquistado mercados, sendo já uma referência internacional, graças à produção de acessórios de moda em pele de cortiça, marcadamente diferenciadores, pelo design inovador.

Esta visita contou com a presença de Vitor Guerreiro, o Presidente da Câmara Municipal, que na ocasião, transmitiu ao Ministro e à Secretária de Estado aquelas que são as grandes potencialidades da economia são-brasense, nomeadamente do setor em crescimento do Turismo num território pleno de recursos naturais, com uma excelente localização geográfica na região, que merece ser potenciada.

Acompanhado pelos restantes membros do executivo municipal a tempo inteiro, Vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, e o Presidente da Junta de Freguesia, David Gonçalves, o autarca partilhou algumas das preocupações e dos constrangimentos, que preocupam empresas e produtores.

Esta passagem por território são-brasense integrou a visita oficial dos dois governantes ao Algarve, para o anúncio das linhas de crédito que vão fazer face às zonas afetadas pelas cheias em Albufeira e a apresentação em faro, da estratégia nacional das Escolas de Hotelaria e Turismo, visitando na oportunidade, um conjunto de empresas nos municípios São Brás de Alportel, Faro e Loulé.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.