Tertúlia na Casa dos Condes sobre a história da Família Swane!

14

“Encontro sobre os elementos da Família Swane” é o tema da próxima tertúlia “A Palavra Sexta à Noite”, que decorre a 13 de fevereiro (18:00), na Casa dos Condes em Alcoutim.

A história de uma família de pintores Dinamarqueses, reconhecidos e muitos conceituados, despertou u a curiosidade de duas pesquisadoras daquele país, Lisa e Else, que em 2013, rumaram até à vila Alcoutim para descobrirem informações sobre a temporada desta família nesta terra.

A família Swane chegou a terras alcoutenejas, na década de 50, de autocaravana, que à data era fenómeno inédito, propiciando uma onda de curiosidade entre os populares, episódio descrito por Gerna Swane na sua biografia, mas também em muitos dos seus quadros, onde se podem encontrar paisagens que retratam a beleza de Alcoutim.

Com o objetivo de trocar informações e debater a importância da influência da estadia desta família em Alcoutim, a iniciativa conta com a presença de ambas as pesquisadoras que trazem consigo mais elementos sobre a história e vida dos Swane

Com organização do Município de Alcoutim, o evento tem entrada gratuita e promete esclarecer curiosidades sobre esta experiência multicultural nos anos 50 do século passado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.