Tertúlia do Café Gijon de Madrid em São Brás

Tertúlia do Café Gijon de Madrid em São Brás

8

O pátio da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel, recebe na próxima sexta-feira, dia 21, a Associación Versos Pintados, que viaja diretamente de Madrid para um serão de pintura, poesia e tertúlias. É a primeira vez que o grupo de entusiastas de arte visita São Brás de Alportel.

Constituída por pintores e poetas, a Associación Versos Pintados continua a manter viva uma tradição secular, os seus membros reúnem-se no histórico Café Gijón em Madrid, para falar sobre poesia e pintura, em interessantes tertúlias. Em São Brás de Alportel os artistas e tertulianos marcam encontro esta sexta-feira, dia 21, pelas 19h00, com a iniciativa “Versos Pintados”.

A sessão começa com a atuação do Coro dos Amigos do Museu, às 19h00, seguida de um jantar no Bar da Biblioteca, mediante reserva. A tertúlia e o recital de poesia começam às 21h30, acompanhados de uma mostra de pintura durante a qual os tertulianos irão trocar opiniões e impressões sobre as obras de arte e os poemas.

Ana Calheta, Clara Vicente, Eduardo Dias, Jane Page e Ricardo Inácio são os pintores que se inspiraram nos poemas das autoras Felismina Mealha, Goreti Nunes Ferreira, Glória Marreiros, Isabel Teixeira Pereira e Maria de Jesus Brito para dar corpo às suas obras de arte.

A tertúlia “Versos Pintados” promove um espaço aberto à discussão entre amantes da poesia e da pintura.

São Brás de Alportel será palco desta iniciativa inédita, com a recriação de um espaço cultural marcado pelo intercâmbio de novos conhecimentos e onde nascem grandes amizades, agora numa parceria luso-hispânica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.