Tertúlia “As mulheres fazem uma pausa” em VRSA

18

O ciclo de conferências de 2014 das Tertúlias do Baixo Guadiana, inicia-se no próximo dia 16 de Janeiro, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em VRSA, com “As mulheres fazem uma pausa”, uma sessão dedicada especialmente à mulher e ao seu quatidiano.

Quatro mulheres, Conceição Cabrita, vice-presidente da câmara municipal de VRSA, Helena Messias, sócia gerente da empresa LeniArt, Cláudia Fonseca, sócia-gerente da Nata Design e Dália Paulo, até há bem pouco tempo diretora regional da cultura no Algarve dão o mote à conversa.

Neste dia, as mulheres vão fazer uma pausa de cerca de uma hora e contar como conseguem dar resposta a um conjunto de solicitações e com sucesso. Vão falar sobre concretizações e frustrações, que também fazem parte da vida.

«Todas elas têm de atualizar as suas tarefas, muitas vezes acumulá-las e impor-se numa sociedade onde há cada vez mais mulheres a liderar. Não há aqui feminismo nenhum apenas uma conversa bastante interessante de mulheres para… mulheres e homens», nota a organização.

As Tertúlias do Baixo Guadiana têm entrada livre, realizam-se todos os meses e são uma organização do Jornal do Baixo Guadiana, com o apoio da Biblioteca Municipal Vicente Campinas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.