Tertúlia “Aqui entre nós” no Cineteatro de São Brás

19

“Querido, Mudei de Vida… Apelos da Vida Real” é o tema da primeira tertúlia “Aqui entre nós”, que vai ter lugar a 27 de Janeiro (sexta feira) às 21h30, no Cineteatro de São Brás de Alportel.

Vanessa Sousa, docente universitária, socióloga, apaixonada e acérrima defensora do mundo rural, é a convidada da primeira edição deste ciclo Tertúlias.

Mudar de vida foi o mote para Vanessa sair do reboliço da cidade e decidir ir viver no campo. O acesso à internet foi a condição base para garantir essa mudança. Hoje vive na Aldeia de Campo Feito, a 1.000m de altitude e a 600 kms da Universidade do Algarve onde leciona. Reencontrou os valores da partilha e está a aprender técnicas e saberes ancestrais que não constam dos livros mas nas bibliotecas orais em vias de extinção.

Nunca teve uma visão exótica do trabalho no campo. “É duro. E é particularmente duro numa aldeia situada a 1000 metros de altitude. Por vezes perguntam-lhe: “como foste trocar a vida na cidade por isto” – mas o “isto” é para si um privilégio.“

Para si sempre foi fundamental um equilíbrio entre o mundo rural e o mundo urbano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.