Terras do Infante promoveu ação na área da segurança

Terras do Infante promoveu ação na área da segurança

10

A Terras do Infante, Associação que integra os municípios de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, promoveu recentemente uma ação de sensibilização direcionada à promoção da segurança e saúde no trabalho dos sapadores florestais.

A iniciativa que decorreu no passado dia 20 de fevereiro, na freguesia de Bensafrim, contou com o apoio Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Esta ação de sensibilização incidiu no domínio da prevenção de riscos profissionais em contexto real de trabalho e foram distribuídos folhetos sobre segurança e saúde, com destaque para a maquinaria pesada da área florestal, motosserras e moto-roçadoras, bem como instrumentos para avaliação de riscos e análise e investigação de acidentes de trabalho e registo de manutenção.

Realizada no âmbito da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho “Conhecer Melhor é Prevenir Melhor”, esteve representado nesta ação o Centro Local de Portimão da ACT, através dos inspetores do trabalho Carlos Montemor e Ricardo Cardoso, e estiveram presentes os Sapadores Florestais e Técnicos da Associação Terras do Infante, Serviço Municipal de Proteção Civil de Lagos e Técnicos de Segurança do Trabalho do Município de Lagos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.