Teia D’Ideias organiza debate sobre a Saúde no Barlavento - Algarlife Teia D’Ideias organiza debate sobre a Saúde no Barlavento - Algarlife

Teia D’Ideias organiza debate sobre a Saúde no Barlavento

O “Estado da Saúde do Barlavento Algarvio” é o tema do terceiro episódio da terceira série do ciclo de debates Teia D’Ideias, um espaço mensal de discussão que decorrerá no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no próximo dia 22 de Janeiro, pelas 21.00 horas.

Segundo a nota de imprensa da Teia D’Ideias, Saúde do Barlavento Algarvio irá nortear o debate, num momento em que a qualidade dos cuidados de saúde públicos prestados no Algarve tem sido alvo do interesse mediático e suscitado o confronto de opiniões divergentes, torna-se necessário esclarecer os cidadãos e discutir quais as consequências para a saúde pública das recentes mudanças na gestão dos hospitais públicos da região, com a fusão do Hospital de Faro e do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio.

Estarão os cuidados primários prestados pelo hospital público a dar a adequada resposta às necessidades da população? Quais as consequências directas da reorganização dos serviços hospitalares para os utentes do Barlavento Algarvio? E o sector privado, poderá colmatar as lacunas dos serviços prestados pelo hospital público?

Na perspectiva de promover uma discussão clara e capaz de abarcar os diferentes pontos de vista, contaremos com um painel de convidados constituído por Pedro Nunes (presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve), João Moura Reis (presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Algarve), Ulisses Brito (presidente do Conselho Distrital do Distrito Médico do Algarve da Ordem dos Médicos) e Luís Batalau (médico e ex-presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio).

A Teia D’Impulsos será representada por Vítor Dias e a moderação do debate estará a cargo de Nuno Silva.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »