Técnicos da Fundação Real Madrid no Baixo Guadiana em Madrid

16

Treinadores da Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid no Baixo Guadiana estiveram 8 a 14 de Fevereiro em Madird, numa ação de formação na modalidade de basquetebol, sob o tema “Valores e Desporto”.

Segundo o comunicado da Odiana, os técnicos da Escola do Baixo Guadiana para além das sessões de formação, tiveram oportunidade de visitar e conhecer o trabalho desenvolvido noutras Escolas Sócio Desportivas da Fundação, inclusivé Escolas de Desporto Adaptado, que forma alunos com problemas de paralisia cerebral, trissomia 21 e espinha bífida, e ainda um Centro Penitenciário onde a Fundação desenvolve trabalho com reclusos.

Para além das componentes teórico-práticas, a formação baseada na filosofia inclusiva e integrante da Fundação, cujo objetivo é fazer do desporto um elemento eficaz para a educação e para o desenvolvimento da personalidade, fomentando os valores da prática desportiva como ferramenta educativa, metodologia que carateriza a Fundação.

Para além da comitiva do Baixo Guadiana, integraram também o grupo internacional, as Escolas da Fundação Real Madrid na Argentina e em Cabo Verde.

De acordo com a comitiva “a formação e as visitas efetuadas, comprovam que não há limites físicos ou psicológicos, para a prática do desporto, um trabalho crucial na vida dos  jovens que a Fundação apoia.

A Escola Sócio Desportiva Real Madrid do Baixo Guadiana, foi pioneira em Portugal, conta atualmente com 135 estudantes no concelho de Vila Real de Santo António, nas modalidade des futebol e basquetebol e em Castro Marim na modalidade de basquetebol.

Para além da prática e técnica desportiva, a Escola Desportiva do Real Madrid no Baixo Guadiana, fomenta valores sociais e de solidariedade, a integração, a partilha o espírito de equipa e o respeito pelo adversário.

O trabalho realizado pela Escola, é desenvolvido em paralelo com as escolas, centros de saúde e a família das crianças e jovens que a integram, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.