Taxa de ocupação na Hotelaria Algarvia cresceu em Março! - Algarlife Taxa de ocupação na Hotelaria Algarvia cresceu em Março! - Algarlife

Taxa de ocupação na Hotelaria Algarvia cresceu em Março!

A taxa de ocupação na hotelaria do Algarve, registada no passado mês de Março, cresceu no comparativo com o mesmo mês do ano passado, apresentando em termos globais, uma ocupação média por quarto de 46,3%, mais 4,0% que em 2014, com o volume de negócios a aumentar 7,5% relativamente ao mês homólogo de 2014.

Segundo o resumo mensal provisório, divulgado hoje pela AHETA a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, a procura em Março foi influenciada pela proximidade das férias escolares da Páscoa.

O mercado britânico com -0,6pp e o holandês com -0,4% foram os que apresentaram as maiores descidas homólogas. As maiores subidas foram de portugueses com um registo de +2,0pp e espanhóis com +0,8pp.

As zonas de Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (+7,2pp) e Tavira (+4,2pp) apresentaram as maiores subidas. As principais descidas verificaram-se em Portimão / Praia da Rocha (-9,0pp) e em Carvoeiro / Armação de Pera (-4,2pp).

Albufeira, a principal zona turística do algarve, registou uma subida de 4,1pp.

A zona de Monte Gordo / VRSA foi a que registou a taxa de ocupação/quarto mais elevada com 73,4%. A mais baixa ocorreu em Lagos / Sagres com 34,9%.

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (-4,4pp) foram os que apresentaram as maiores descidas nas ocupações. Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+10,9pp) e os hotéis e aparthotéis de 4* (+2,2pp) foram os que mais subiram.

Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* registaram a ocupação mais alta (57,3%), enquanto os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* registaram a mais baixa (36,2%).

Estes dados referem-se apenas aos estabelecimentos em funcionamento, não levando em consideração as unidades encerradas neste período.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »