“TAO” Uma Exposição de Menau, na Galeria Trem em Faro

18

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) inaugura a sétima exposição intitulada “TAO” no próximo dia 24 de outubro, pelas 18h30, na Galeria Trem, em Faro, que estará patente até 7 de dezembro.

Esta exposição pretende dar a conhecer a obra do artista urbano Menau que desenvolve, desde 1998, trabalhos de Street Art, desenho e instalação. Naquela que é a sua quarta exposição individual, o artista algarvio abre as portas do seu universo de criação mostrando-nos a expressão de um mundo global que dilui os limites de espaço e tempo.

Sobre Menau

[box type=”info” align=”aligncenter” width=”610″ ]Natural de Quarteira (1984). Desde sempre teve ligado as artes, o seu percurso desenvolve-se a partir de 1998 por meio doGraffiti.
No ano 2000 ingressa no Curso de Artes da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres em Quarteira. Em 2001 juntamente com Nuno Viegas funda o coletivo de artistas Policromia. Forma-se profissionalmente em Design e Comunicação em 2003. Em 2008 é convidado a integrar o coletivo artístico internacional Vapors.
É então que em 2009 inicia a licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Algarve, a qual conclui em 2012. No mesmo ano funda a Policromia Associação Cultural e ingressa nos coletivos artísticos Tira Nódoas e Senau.
Atualmente a sua linha de trabalho é delineada através da Street Art, desenho e instalação. As suas obras enraizadas a partir de uma visão do meio urbano, apresentando um cariz político e social, servem-se do espaço público como veículo para a suas criações.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.