SUNSET ETIC_Algarve no Teatro da Figuras em Faro

A II Edição do SUNSET ETIC_Algarve, a festa de final do ano letivo da ETIC_Algarve, anima a cidade de Faro, no próximo dia 25 de julho, 3ª feira, no Teatro das Figuras, com entrada livre.

Depois de um ano letivo de intensa atividade, os cerca de 120 alunos que “aprenderam como criar as suas novas histórias”, vão celebrar, “não o fim, mas o início das novas vidas que ganharam ao longo deste último ano”, diz é Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

A partir das 19h00 a criatividade dos alunos dos cursos de Animação e Videojogos, Design, Fotografia e Web e Comunicação vão estar em exibição no foyer do Teatro das Figuras, onde também será possível os visitantes testarem os Videojogos produzidos este ano.

Os trabalhos realizados neste último ano pelas duas turmas de “Realização, Cinema e TV” vão ser apresentados, em estreia: 2 videoclip’s, 2 documentários e 1 projeto de ficção. A estes projetos curriculares, acresce ainda a ficção “Follow Me”, realizado por 6 alunos durante o estágio ERASMUS+ levado a cabo na cidade de Málaga.

Para animar este final de tarde, “que se quer de festa e de celebração”, o SUNSET ETIC_Algarve vai ainda contar com os concertos dos projetos algarvios Lisbon Spleen e Napoleão Mira & Reflect. Destaque ainda para a apresentação de “T.R.I.P.” o projeto final da turma de Produção Musical Eletrónica, concertos com produção técnica da turma de Técnicas de Som.

A gastronomia também não fica esquecida, com experiências gastronómicas Street Food a marcarem presença no evento, “porque o paladar e o estômago precisam de ser estimulados, preferencialmente com criatividade”, avança a ETIC_Algarve.

“Mais do que uma mostra formal dos trabalhos que os nossos alunos foram realizando ao longo deste ano letivo, queremos que este seja um momento de festa e descontração, após o que foi um ano de muito trabalho e muitas novas histórias”. Para Nuno Ribeiro “os mais de 100 alunos que, semana após semana, demonstraram a sua competência e criatividade com os projetos que foram desenvolvendo, merecem este momento de convívio, descontração e diversão, no qual serão ainda anunciados os selecionados para participarem no ERASMUS+, o projeto de estágios eruopeus, com duração de 3 meses, em 9 cidades europeias, da ETIC_Algarve, celebrando assim as novas vidas que acabam de conquistar”.

O SUNSET ETIC_Algarve conta com o apoio do Município de Faro e do Teatro Municipal de Faro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*