Site da ARS Algarve entre os dez melhores em acessibilidade

7

O site da Administração Regional de Saúde do Algarve, foi distinguido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), com o certificado que posiciona a página da instituição algarvia entre os dez melhores em acessibilidade Web.

Esta distinção resulta da última edição do estudo «Acessibilidade Web da Administração Pública Central», desenvolvido pelo Departamento da Sociedade da Informação da FCT.

O prémio foi atribuído no «Fórum para a Sociedade da Informação – Acessibilidade Web 2015», realizado a 3 de dezembro de 2015, na Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa.

A página da Administração Regional de Saúde do Algarve, criada e gerida com os recursos internos da instituição, numa aposta inequívoca na melhoria da acessibilidade à informação sobre a saúde na Região, encontra-se disponível desde de maio de 2013. Além de uma renovação e reorganização de conteúdos, o site apresenta um formato graficamente mais atrativo, adaptado a tecnologias como iPad e smartphones.

O Conselho Diretivo da ARS Algarve congratula-se pelo excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição, confirmando o sucesso da aposta nos seus recursos internos em detrimento do recurso à aquisição de serviços externos, evitando assim qualquer encargo financeiro extra para a instituição e rentabilizando os recursos humanos e materiais existentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.