Sistema de live cams em Praias do Concelho de Lagoa

Sistema de live cams em Praias do Concelho de Lagoa

As praias da Senhora da Rocha, Praia Nova, Carvoeiro e Ferragudo no concelho de Lagoa, já dispõe do sistema de webcams ao vivo, integrando a já extensa rede nacional de live cams, numa parceria da autarquia com a MEO e a colaboração de entidades públicas e privadas.

Trata-se de um serviço gratuito que tem por objetivo divulgar as praias portuguesas, num portal visitado por milhões de utilizadores. Para aceder, basta selecionar a opção live cams em www.beachcam.meo.pt ou, no telemóvel, descarregar a aplicação da Beachcam no iTunes ou Play Store.

A partir de qualquer lugar do mundo passa, assim, a ser possível visualizar estas praias do Concelho de Lagoa bem como o estado do mar, em tempo real, 24 horas por dia, todo o ano.

As novas live cams permitem também complementar a atividade de vigilância meteorológica e os dados disponibilizados pelo site MeteoFontes, um projeto da Câmara de Lagoa baseado no funcionamento de duas estações meteorológicas on line, colocadas no Parque Municipal do Sítio das Fontes (Estombar) e em Carvoeiro, perto do mar, através das quais é possível acompanhar as condições atmosféricas mais adversas, trovoadas, chuva forte, fenómenos extremos de vento, etc., que normalmente se deslocam do mar para terra, contribuindo para alertar atempadamente as entidades competentes.

Ficam assim à distância de um click as praias de Lagoa, procuradas por milhares de visitantes, portugueses e estrangeiros, que durante os meses de verão, não ficam indiferentes à sua beleza natural e águas transparentes que criam condições de excelência para as atividades balneares.

Em nota dirigida à redações, a Câmara Municipal endereça um agradecimento especial aos parceiros que tornaram possível a instalação destes equipamentos, GNR de Carvoeiro, Restaurante Praia Grande, Junta de Freguesia e Paróquia de Porches.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*