Simone de Oliveira e 3 Marias no Auditório em Lagoa

6

O Auditório Municipal de Lagoa é no próximo dia 17 de Outubro, o palco do espetáculo “Simone de Oliveira e 3 Marias”, numa fusão de “Intimidades” e “Bipolar” que, em cumplicidade musical, vai juntar duas gerações.

Em “Intimidades”, Simone de Oliveira interpreta, com paixão, amor, alma e coração, alguns êxitos da música ligeira portuguesa. “Bipolar” é uma partilha de intimidade musical, com um lado sério mas também com muito humor e boa disposição.

O projeto 3 Marias nasceu em 2008, no Porto – fusão de tango, flamenco, balada e um pouco do conceito de fado – tendo editado o primeiro trabalho em 2009, “Quase a primeira vez”. As 3 Marias já se apresentaram em festivais de world music, assim como em diversas salas de espetáculos em Portugal e no estrangeiro. O seu segundo álbum, “Bipolar”, foi gravado em setembro de 2013.

Num encontro geracional em que se cruzam partilhas, sentimentos e vivências, as 3 Marias convidaram Simone de Oliveira a cantar uma versão de “No Teu Poema”, de José Luís Tinoco e popularizada por Carlos do Carmo, em 1976, no Festival da Canção. A parceria correu tão bem que Simone gravou o tema com As 3 Marias, tendo o álbum sido relançado recentemente com esta faixa bónus.

A química entre Simone e as “Marias” (Cristina Bacelar, voz, guitarra, letras e composição; Fátima Santos, acordeão; e Ianina Khmelik, violino) funcionou tão bem que a cantora tem sido convidada regular nos espetáculos do grupo, como acontecerá em Lagoa.

As 3 Marias têm vários concertos agendados e estão a trabalhar no próximo disco que, entre a música clássica, o rock e outras sonoridades, vai trazer grandes novidades.
Um espetáculo que promete casa cheia, a não perder.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.