Sébastien Ogier vence o Vodafone Rally de Portugal

20

Sébastien Ogier o campeão do Mundo de Ralis, conquista pela quarta vez o lugar mais alto do podium no Vodafone Rally de Portugal ao volante Volkswagen Polo WRC, a que somou os três pontos extra por ter vencido igualmente a Power Stage (Loulé 2), na qual deixou Latvala a +33s.

Mikko Hirvonen acabou o Vodafone Rally de Portugal na segunda posição da geral, o seu melhor resultado este ano. O finlandês ainda tentou entrar na guerra dos pontos da Power Stage à falta de pneus macios para calçar, estava limitado, conseguindo apenas o quarto melhor registo.

O norueguês Mads Ostberg que ainda tinha em stock pneus novos, juntou o ponto extra ganho aos 15 do terceiro lugar. Latvala que não foi além do 14º lugar vê Ogier distanciar-se na classificação do mundial.

Andreas Mikkelsen fez todo o Rally a tentar adaptar-se ao Polo WRC, terminou no quarto posto. Henning Solberg regressou ao WRC e fechou o top-5. No final, bem disposto, disse que ainda consegue “ganhar aos jovens pilotos”, afirmou sorridente.

Com Solberg em quinto, Prokop perdeu o estatuto de melhor privado mas ficou à frente dos dois Hyundai de Thierry Neuville e de Neuville, que acabaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Sordo foi, consistentemente, o melhor da marca coreana, mas abandonou na ligação para o primeiro troço deste último dia com uma transmissão do seu i20 WRC partida.

Entre os portugueses, Bernardo Sousa foi sempre o melhor português, no final festejava por ter concluído pela primeira vez o Rally de Portugal. O madeirense acabou à frente de Rui Madeira e de João Barros, segundo e terceiro, respectivamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.