São Brás renova o parque de transporte social

19

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel renova o parque de transporte social, com a aquisição de 5 viaturas destinadas aos setores da educação, cultura e serviços gerais.

A compra dos veículos de passageiros, um de 51 lugares e dois de 16 lugares, evidenciam a forte aposta da autarquia na qualidade e incentivo à educação permitindo assegurar o transporte escolar em segurança e boas condições de conforto a centenas de crianças do município, e ainda continuar a apoiar o transporte regular das gentes da serra e de um conjunto de dinâmicas culturais realizadas em diferentes localidades do concelho que implicam o transporte de seniores.

A aposta na cultura também sai reforçada, uma vez que a Biblioteca Municipal Dr. Francisco do Estanco Louro vai andar literalmente com os “Livros Sobre Rodas” com a aquisição de uma carrinha especialmente pensada para este serviço promotor da leitura e dos livros. Melhoram, deste modo, as condições de realização desta iniciativa que procura aproximar e facilitar o acesso ao conhecimento, disponibilizando, através desta biblioteca móvel, uma diversidade de obras para todas as idades.

O último veículo, uma carrinha de 6 lugares e de caixa aberta, visa incrementar as condições logísticas de que o setor de carpintaria dispõe no sentido de um trabalho mais eficiente e profícuo, nomeadamente com a melhoria das condições logísticas necessárias ao desenvolvimento de múltiplas tarefas no apoio a eventos de âmbito cultural e desportivo.

Este investimento na ordem dos 165.190,50€, vem dar resposta a um conjunto de necessidades na área da educação e da cultura e contribui de forma decisiva para a qualidade dos serviços prestados a toda a comunidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.