São Brás recebeu visitantes do Festival Internacional SlowMed

20

O Jardim da Verbena, no Centro Histórico de São Brás de Alportel, foi esta quinta-feira (3), palco da mostra de produtos e iguarias típicas da região, para dar a conhecer os sabores e as tradições do Algarve aos visitantes do Festival Internacional SlowMed.

O grupo de profissionais encontra-se em digressão pelo Algarve, no âmbito da Fam Trip realizada em paralelo com o Festival Internacional SlowMed, evento dedicado à cultura e gastronomia mediterrânicas, integrado na Feira da Dieta Mediterrânica de Tavira.

Os visitantes, agentes e promotores turísticos, chefs de cozinha, jornalistas, entre outros, visitou o centro histórico, conheceu algum do património cultural edificado e foi surpreendido com a mostra de produtos e petiscos tradicionais, no cenário idílico do Jardim da Verbena.

Oriundos do Egito, Espanha, Itália, Líbano, Palestina e Portugal, os cerca de 90 visitantes que compunham o grupo, experimentaram os sabores da cozinha regional e deliciaram-se com a qualidade da doçaria, num encontro que proporcionou, acima de tudo, o cruzamento de culturas e experiências, e durante o qual foram desvendados os segredos que São Brás de Alportel reserva para quem visita o concelho.

Para esta ação de promoção a Câmara Municipal contou com a importante colaboração dos produtores locais na divulgação do artesanato, doçaria e produtos regionais, elementos que comprovam a diversidade e riqueza da cultura algarvia, que manifesta fortes ligações à cultura do Mediterrâneo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.