www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Municipios / São Brás de Alportel / São Brás de Alportel lança obra da ciclovia Circular Norte
r468 -->

São Brás de Alportel lança obra da ciclovia Circular Norte

O lançamento da nova empreitada de “construção de via de acessibilidade pedonal e ciclável entre a Avenida da Liberdade e o Parque de Desporto e Lazer de São Brás de Alportel, foi formalizada, no passado dia 28, com a assinatura do contrato entre o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro e o representante da Empresa Masitrave, João Feijão.

Este é mais um significativo investimento na qualidade de vida dos são-brasenses no valor de 94.643,68€ que visa dar continuidade à ciclovia da Circular Norte, que se prolonga já pela Avenida da Liberdade e que poderá desta forma ter continuidade para o interior do centro urbano, melhorando significativamente as acessibilidades e a circulação pedonal.

Esta obra consistirá na construção de uma ciclovia com cerca de meio quilómetro de extensão, acompanhada por uma zona de circulação pedonal e corredores acessíveis nos passeios existentes.
Os trabalhos de construção de novos passeios e ciclovia ou substituição de calçadas por pavimento betuminoso e slurry e a execução de sumidouros junto às zonas em lomba serão executados nas ruas 1º de Junho, e em troços das ruas Medeiros Galvão e Machado dos Santos. A obra integra ainda o prolongamento da rede de rega, a instalação de mobiliário urbano e a plantação de árvores para facultar um ambiente mais acolhedor aos utilizadores.

A nova via pedonal e ciclável respeita as diretrizes do Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade “São Brás Acessível para todos” criado a pensar na melhoria contínua dos acessos aos cidadãos de mobilidade reduzida ou portadores de deficiência. Neste sentido, os passeios serão todos rebaixados, de forma a evitar ressaltos e permitir a circulação sem constrangimentos. A altura máxima dos ressaltos será de 2cm conforme previsto no Decreto-lei das Acessibilidades e as zonas das passadeiras possuirão ainda pavimentos táteis e de alerta.

A autarquia são-brasense alcança com este novo investimento mais uma conquista na promoção da prática desportiva acessível e ao dispor de todos os cidadãos, uma preocupação sempre presente nas opções estratégicas do município.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.