São Brás de Alportel encerrou contas de 2014 com saldo positivo

13

A Assembleia Municipal de São Brás de Alportel aprovou a conta de gerência 2014 da Câmara Municipal, que encerrou com um saldo de 887.644,02 euros, um valor significativo que vai permitir ampliar as rubricas do Orçamento Municipal de 2015, dando continuidade à ação autárquica nas mais diversas áreas.

A Assembleia Municipal de dia 23 de abril, em reunião ordinária, contou com a presença do Revisor Oficial de Contas, Dr. José Maria Ribeiro da Cunha em representação de “Amável Calhau, Ribeiro da Cunha & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas”, responsável pela audição das contas do município.

Na ocasião da avaliação das contas, o Revisor enalteceu os resultados muito positivos após a sua análise, com relevo para o elevado rigor na gestão financeira da Câmara Municipal, sendo posteriormente aprovada pela Assembleia Municipal, por unanimidade, a 2.ª Revisão Orçamental de 2015.

Em comparação com os últimos seis anos, 2014 foi um dos anos em que se efetuaram maiores investimentos, pese embora tenha sido um período com menor receita do município, sobretudo de transferências do Estado, e em que a despesa foi também reduzida.

O grande projeto de conclusão da Circular Norte, os investimentos contínuos na melhoria do Parque Escolar, a aposta na renovação urbana com a execução da Praça da República e o culminar do Plano de Reabilitação das Entradas da Vila, a par de uma atenção constante dedicada à área social, com um reforço do investimento no Programa de apoio social de cariz habitacional “Mão Amiga”, foram algumas das áreas prioritárias em 2014.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.