São Brás de Alportel integra o Contrato Local de Segurança

São Brás de Alportel integra o Contrato Local de Segurança

São Brás de Alportel integra o Contrato Local de Segurança

Ministra da Administração Interna e Autarcas do Algarve na Assinatura do Contrato Local de Segurança

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, presidiu na passada segunda feira (5), na Câmara Municipal de Loulé, à assinatura dos protocolos no âmbito do Contrato Local de Segurança, com todos os municípios do Algarve.

São Brás de Alportel, representado pelo Presidente Vítor Guerreiro, foi um dos municípios presentes nesta iniciativa nacional, que visa a promoção da segurança na comunidade e na prevenção da criminalidade e da delinquência juvenil.

Este protocolo representa para o Municipio de São Brás de Alportel, a consolidação de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, em parceria com diversas entidades locais, na prevenção da delinquência juvenil, na tentativa de reduzir as vulnerabilidades sociais existentes na comunidade concelhia, em prol da promoção da cidadania e da igualdade de género.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel desenvolve, há largos anos, um trabalho de parceria com as entidades locais cujo foco de ação se centra na segurança da comunidade, com o propósito de partilhar responsabilidades e alcançar maior eficácia na identificação de fatores e casos de risco, intervir junto de grupos sociais mais vulneráveis e promover um policiamento de proximidade.

A criação do Contrato Local de Segurança terá uma fase inicial com a constituição de uma Comissão Interministerial responsável pela monitorização e avaliação das principais áreas de intervenção no concelho são-brasense, com vista a definir um plano de ação melhor adequado ao território em causa.

Para o Presidente da Câmara, “Este foi um momento muito importante para São Brás de Alportel que assiste ao legitimar de todo um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e promovido com o principal objetivo de prevenir a criminalidade e combater a delinquência juvenil. Trabalhamos diariamente para garantir um concelho seguro e inclusivo para os são-brasenses e um futuro com novas oportunidades para os nossos jovens”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*