SANA Hotels anuncia investimento de 90M€ em Marrocos

SANA Hotels anuncia investimento em Marrocos

12

O grupo português SANA Hotéis anunciou na sexta feira, em Casablanca, Marrocos, a construção de 2 hotéis naquela que é a metrópole económica do país, com um investimento de cerca de 55 milhões de euros. As duas unidades reforçam a capacidade adicional da cidade de Casablanca, com mais 710 camas.

O SANA Hotéis decidiu-se pelo marcado de Marrocos, devido ao desempenho económico registado estes últimos anos, ao ambiente de negócios favorável e também à estabilidade política e social do Reino, sublinharam os responsáveis do grupo durante a cerimónia, que contou com a presença do ministro do Turismo de Marrocos, Lahcen Haddad.

A cadeia hoteleira vai consolidar o destino turístico de Marrocos no âmbito do acordo de cooperação bilateral assinado pelos dois países em 2015 que prevê reforçar a parceria em matéria de investimento, incentivando a organização de visitas e de roadshows sobre as oportunidades de investimento nos dois países. Prevê também o desenvolvimento da cooperação para África tendo em conta as vantagens de Marrocos enquanto plataforma para o continente, e dada a presença dos grupos hoteleiros portugueses em vários países africanos .

O investimento hoteleiro está a crescer em Marrocos, no passado mês de Julho, foi a vez do Grupo Pestana, anunciar para 2017, a inauguração de uma nova unidade, na Praça Jemaa el Fna em Marraquexe, aposta que representa o segundo investimento do grupo, que já detém o Hotel Pestana Casablanca situado no complexo imobiliário Anfa Place.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.