Salineiros de Castro Marim reuniram com presidente do Municipio!

14

O Presidente da Câmara de Castro Marim, reuniu com os salineiros da Cooperativa “Terras de Sal”, um setor de atividade, que emprega no conselho, um número significativo de trabalhadores.

A Cooperativa “Terras de Sal”, que representa 11 dos produtores de sal no concelho de Castro Marim, produz anualmente cerca de 600 toneladas de sal marinho e 60 toneladas de flor de sal, números que tem significado no contexto conselhio, daí o interesse do Presidente Francisco Amaral, em conhecer melhor a realidade daquele setor.

Nesta reunião, os representantes da “Terras de Sal”, deram a conhecer ao presidente as várias questões relacionadas com a atividade dos seus associados, enumerando as dificuldades que enfrentam, sobretudo as relacionadas com o armazenamento e com a distribuição.

Segundo o comunicado da autarquia, o Presidente, mostrou-se disponível para colaborar na resolução das dificuldades inventariadas, em defesa de uma atividade que produz o “melhor sal do mundo”, utilizando técnicas tradicionais, nomeadamente, a flor de sal, cujas características são reconhecidamente benéficas para a saúde.

Este é um setor importante para o Concelho, que inclusivamente terá em breve a sua “Casa do Sal”, que já se encontra em construção na vila de Castro Marim e que constituirá uma mais valia para a promoção deste produto endógeno e de elevada qualidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.