Sagres na rota do Projeto Jorge Pina Corre Por Mais Portugal

20

Sagres recebe o projeto “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal”, uma iniciativa de solidariedade em que o antigo pugilista invisual está a percorrer o país de lés-a-lés, durante dez dias.

O atleta partiu de Viana do Castelo, no passado dia 5 de outubro, e chega ao Largo da Mareta, em Sagres, no próximo dia 14, por volta das 19h00.

O projeto “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal” reverte a favor da solidariedade, contribuindo para dez associações sem fins lucrativos de apoio humanitário. É por isso solicitada a contribuição de todos os que queiram ajudar à concretização e ao sucesso da prova.

Jorge Pina, que perdeu a visão no pugilismo, é atualmente um dos melhores maratonistas portugueses e tem vindo a demonstrar ao mundo a razão pela qual é considerado um verdadeiro exemplo de vida. As suas palavras são uma inspiração para muitos: “ Antes é que eu era cego! Agora é que eu vejo… Deus tirou-me de um caminho para colocar-me noutro melhor”.

Em 2012, o atleta participou nos Jogos Paralímpicos de Londres, e atualmente está a preparar-se para a maratona dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Trata-se de mais uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Pode apoiar este desafio através da campanha da plataforma nacional de Crowdfunding: “NÓS QUEREMOS“.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.