Contrarrelógio da 42.ª Volta ao Algarve em Bicicleta disputa-se em Sagres

Sagres é palco do contrarrelógio da Volta ao Algarve!

0

Sagres é o palco da 3ª etapa da 42ª Volta ao Algarve em Bicicleta, o contrarrelógio individual com partida e chegada à Fortaleza de Sagres no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 12h30.

Esta etapa com passagem pelo Cabo de São Vicente, vai ser disputada num percurso de 18 km de extensão. Os primeiros 4,5 quilómetros são bastante técnicos, antecedendo o terreno propício aos verdadeiros especialistas, que terão a oportunidade de fazer a diferença, num local onde o vento é visita frequente e pode endurecer a prova.

A 42.ª edição da Volta ao Algarve que vai estar na estrada entre 17 e 21 de fevereiro, com o pelotão a percorrer 756,6 quilómetros, distribuídos por quatro etapas em linha e por um contrarrelógio individual, uma prova cujos percursos oferecem oportunidades a todo o tipo de corredores, mas onde os ciclistas terão de se destacar para envergar a camisola amarela .

A 1ª e a 2ª etapas, Lagos – Albufeira e Lagoa – Monchique, respetivamente, terão passagem pelo concelho de Vila do Bispo. A primeira etapa, agendada para o dia 17 de fevereiro, passará em Burgau, pelas 11h12 e em Barão de São Miguel pelas 11h25. Já no dia 18 o pelotão passará por Vila do Bispo, na rua Ribeira do Poço onde estará instalada uma meta volante/sprint, cerca das 13h36 num percurso vindo de Lagos em direção a Aljezur e com conclusão de etapa em Monchique.

A Volta ao Algarve tem vindo a afirmar-se como uma das melhores provas de ciclismo no país, granjeando a cada novo ano a preferência de lguns dosmelhores ciclistas mundiais, atletas do worldtour, que no algarve ensaiam as primeiras pedaladas de uma época que promete sempre ser muito disputada.

Vila do Bispo vai receber alguns do melhores ciclistas da atualidade num evento desportivo que atrai muitos espectadores às estradas do município, dada a rara beleza que o mesmo proporciona, quer pelo cenário do percurso quer pela prestação de ciclistas em prova.

Para Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal, esta Volta é mais uma excelente promoção turística da região. “Acredito que a mesma ajudará a sensibilizar as equipas e os grandes atletas do pelotão, para as excelentes condições que o Algarve proporciona durante todo o ano”.

O autarca refere ainda que “na vertente competitiva ou em lazer, o Município de Vila do Bispo, pelas suas gentes, segurança, clima, gastronomia, alojamento e paisagens naturais não deixará ninguém indiferente…”

Á semelhança das edições anteriores, a prova é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio de utarquias e do Turismo do Algarve




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.