Sabores do oriente em São Brás de Alportel

19

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel, foi este sábado, o palco de mais uma Demonstração Gastronómica, em que estiveram em destaque os sabores do Oriente, apresentadas pelo Chef Kamran Aziz.

Os temperos apurados, os sabores intensos e a diversidade de especiarias da cultura indiana, enriqueceram de forma única os menus orientais.

O Chef Kamran Aziz, atual proprietário do restaurante indiano “Taste of Punjab” em São Brás de Alportel, convidou os visitantes a degustarem uma entrada de “Onion Bhaji” Cebola Bahji, seguido do prato principal de “Chicken Korma & Pilau Rice” ou seja, frango com molho de coco e natas, acompanhado por arroz pilau. E para finalizar a sobremesa de “Rice Pudding”, pudim de arroz.

Natural do Paquistão, o Chef Kamran Aziz foi viver com a Família para França com 19 anos de idade. Foi nesta altura que teve o seu primeiro contacto com a cozinha, no restaurante da família e nunca mais deixou esta arte.

Em 2001 mudou-se para Portugal, onde trabalhou durante 4 anos no restaurante Kohi Moor. Em 2007 decidiu abrir o seu próprio restaurante em Monte Gordo contanto sempre com muitos clientes estrangeiros residentes e turistas. A pedido de muitos clientes estrangeiros, residentes em São Brás de Alportel, Kamran Aziz mudou-se para São Brás de Alportel onde explora o restarante Taste of Punjab, recentemente distinguido pelo Tripadvisor, como o 2º melhor restaurante do município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.