RTA promove o Algarve Masters Pro-Am 2015 em Lagos

13

O “Algarve Masters Pro-Am 2015”, torneio de golfe promovido pela Região de Turismo do Algarve (RTA) com organização da PGA de Portugal, em formato Stableford Net, vai ter lugar no próximo dia 13 de setembro, no campo Onyria Palmares, em Lagos, com a participação de Tiago Cruz, Ricardo Melo Gouveia.

logo_algarve masters pro-am 300 _abO torneio reune cerca de 80 jogadores, entre os quais se contam figuras públicas como o jornalista Júlio Magalhães, o apresentador Jorge Gabriel e o ex-guarda-redes do Sporting e da Seleção Nacional Ricardo Pereira.

Pelo regulamento do torneio, a equipa com melhor classificação nesta competição terá a possibilidade de jogar no «Pro-Am» do Portugal Masters, um dos mais importantes eventos do European Tour, que se vai realizar a 8 de outubro no Oceânico Victoria Course, em Vilamoura.

O torneio terá início em shot-gun às 09h00 e será organizado com classificação por equipas de quatro elementos cada, formadas por um profissional PGA e três amadores convidados. Estão inscritas 20 equipas provenientes de vários pontos do país e ainda duas equipas espanholas. Já confirmados para o torneio estão Tiago Cruz, campeão nacional em título, Ricardo Melo Gouveia, atual n.º 1 do Circuito Europeu Challenge Tour, e figuras públicas bem conhecidas dos portugueses.

As três equipas que subirem ao pódio receberão troféus Vista Alegre/Atlantis, enquanto os participantes que conseguirem a bola mais perto da bandeira Amadores Geral, o drive mais longo na categoria homens e o drive mais longo na categoria senhoras, serão galardoados com pratos da famosa olaria de Porches.

Para Desidério Silva, o presidente da Região de Turismo do Algarve, ” o clima ameno, que permite prolongar a época de golfe por vários meses, juntamente com a paisagem deslumbrante em que os campos estão inseridos, têm trazido ao Algarve cada vez mais praticantes da modalidade, ano após ano. Além disso, a qualidade dos campos de golfe da região é reconhecida em todo o mundo. Fruto desse reconhecimento foram os prémios, sete nacionais e cinco certificações ambientais, que o Algarve recebeu em 2014, tornando-o no principal destino de golfe de Portugal”.

Considerado um dos melhores destinos de golfe da Europa, o Algarve é a região do país que concentra maior número de campos de golfe (40), grande parte projetados por arquitetos internacionais ou com a assinatura de prestigiados jogadores e lendários campeões.

O Algarve continua a crescer no setor do golfe, primeiro semestre de 2015 foram registadas 602 346 voltas de golfe no Algarve, mais 34 580 que no período homólogo do ano passado. Março foi o mês mais forte, com um total de 128 163 voltas, seguido de abril (123 932), o mês que maior crescimento registou face a 2014, 12,8 por cento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.