“ALGARVE ENCANTA” um roadshow da RTA em Espanha!

16

A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a organizar um roadshow em Espanha, que visa a captação de turistas para o mercado algarvio, no período da época baixa, para a qual conta com a participação de 30 hoteleiros e agentes de viagens do Algarve, que apostam na iniciativa para divulgar e vender diretamente junto do trade local, convidado no âmbito desta realização.

A iniciativa que que se designa “Algarve Encanta”, terá a duração de três dias, decorre de 28 a 30 de outubro e irá percorrer as cidades de Sevilha, Granada e Madrid, três importantes centros no país vizinho, onde irão ser apresentados os encantos da região algarvia, no workshop que se realiza em cada uma das cidades, apresentando a oferta turística do Algarve num espaço privilegiado para o negócio.

São precisamente esses profissionais radicados em Sevilha, Granada e Madrid que irão vender os pacotes de férias “destino” Algarve aos habitantes locais.

(…)”Estamos a falar de um universo superior a 14 milhões de espanhóis residentes nas comunidades de Madrid e Andaluzia», declara o presidente da RTA, Desidério Silva, para quem a ronda pelos agentes de viagens de Espanha será, por isso, “favorável ao negócio e positiva para a divulgação do destino algarvio”.

Do programa do roadshow faz ainda parte um jantar em cada cidade reservado ao trade e às entidades e imprensa locais, que deverão totalizar mais de 300 pessoas. “As confirmações que temos até ao momento deixam antever o sucesso desta iniciativa que acontece propositadamente em outubro, mês que marca o início do período de menor fluxo turístico no Algarve”, afirma Desidério Silva, recordando que a promoção em Espanha é competência das regiões de turismo desde maio, altura em que entrou em vigor o novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país.(…)

O modelo do roadshow “Algarve Encanta” será replicado em novembro, informa o comunicado da RTA, levando o nome do Algarve até à Corunha, Vigo e também Porto e Aveiro. As duas ações da RTA no mercado interno alargado (Portugal e Espanha) representam um investimento de cerca de 55 mil euros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.