Rota da Água, passeio de BTT pelos trilhos das Barragens

13

A empresa Águas do Algarve em parceria com o Clube Xelb, organizam a 11 de Abril, a Rota da Água, dois passeios em BTT por trilhos que percorrem a 3 barragens existentes no Barlavento Algarvio, Funcho, Arade e Odelouca.

Com partida da Praça Al Muthamid (09:00) em Silves, os participantes podem decidir-se por um dos dois percursos, o primeiro de dificuldade média com 55 Kms, ou o segundo de dificuldade baixa com apenas 35 Kms.

Esta prova pretende assinalar o dia Mundial da Água, que se comemora no mês de Março e tem como objectivo principal, alertar a população em geral para a preservação deste recurso fundamental à vida e cada vez mais escasso.

ROTA DA ÁGUA, foi o nome dado ao evento que levará os participantes por trilhos fantásticos e que para além da prática desportiva, benéfica para a saúde, faz parte de uma ação que pretende chamar a atenção para a necessidade de se ter uma atitude na utilização da Água de forma eficiente, associado a uma maior sensibilização, para a proteção do meio ambiente em geral.

Os dois percursos definidos, pretendem ir ao encontro da vontade e da capacidade de todos os participantes.

As inscrições incluem:

Seguro
T-shirt
Almoço
Banhos
Lavagens das bicicletas

As inscrições deverão ser efetuadas para o Gabinete de Comunicação e Educação ambiental da Águas do Algarve – Drª Teresa Fernandes – t.fernandes@aguasdoalgarve.pt, ou para geral@clubexelb.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.