Rota COMM para StartUPs e Empreendedores na ANJE Faro

Rota COMM para StartUPs e Empreendedores na ANJE Faro

8

FARO StartUPsA ANJE em Faro recebe no próximo dia 20 de setembro, a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”, um workshop promovido pela Say U Consulting, que visa potenciar a comunicação de startups e projetos de empreendedorismo.

“Como lidar com os desafios da Comunicação no contexto de uma startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta a que esta série de workshops pretende dar. Iniciativa que procura colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar Empreendedores, gestores de Startups e profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, com ferramentas que ajudam a contar Estórias”.

A Rota que já passou pelas cidades do Porto, Lisboa, Almada e Guimarães, pretende alcançar a totalidade do tecido empresarial nesta tipologia, em parceria com centros de incubação e associações empresariais locais, tendo previsto chegar a outras zonas do país nos próximos meses.

Para Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup. Nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é um componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas. Nesta Rota pretendemos ajudar a refletir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único”, reforça aquela responsável.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.