Resultados de verão da easyJet superam as previsões

20

A easyJet atualiza os dados da sua atividade operacional, depois de um verão muito forte, elevando as expectativas dos benefícios para além do previsto, com recorde de ocupação para o ano que termina a 30 de setembro 2015.

A taxa de ocupação para agosto 2015 foi 94.4%, um novo recorde na easyJet. O número de passageiros transportados durante o mês foi de 7.06 milhões, o que é também um recorde para o Grupo, o segundo mês consecutivo com mais de 7 milhões de passageiros.

A easyJet regista também que o aumento de receitas em agosto foi para além do estimado, com expetativas idênticas para o mês setembro. Estes resultados foram suportados pelas receitas das iniciativas digitais, pelo crescimento da capacidade na rede de voos de médio curso na ordem dos 6% e pela forte procura nas rotas de praia do Reino Unido.

O crescimento das receitas foi mais do que compensado pelos custos significativos dos obstáculos que a empresa enfrentou este ano, com uma quebra maior do que o esperado na rede easyJet, principalmente em abril, resultante dos dois incêndios no aeroporto Fiumicino de Roma, o acordo de 10,8 milhões de Euros com a Eurocontrol e os custos associados à taxa de ocupação mais elevada.

O Combustível e o movimento das taxas de câmbio, permanecem dentro das variações previstas anteriormente. Consequentemente o resultado líquido do ano estimado irá variar entre 675 e 700 milhões de Libras até 30 de setembro 2015, mais do que os valores anteriormente estimados de 620 milhões a 660 milhões de Libras.

Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirma que “Estes resultados demonstram a força da easyJet, com grande foco no cliente e uma combinação única e vencedora das melhores rotas numa rede que liga os principais aeroportos da Europa, com as melhores tarifas de valor, serviço de qualidade e líder na indústria das inovações digitais. Esta plataforma significa que a easyJet foi a melhor a maximizar a procura de destinos de praia e cidades europeias dos passageiros do Reino Unido, no final do verão. Isto permite à easyJet ajustar novos recordes para as receitas e lucros anuais”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.