Restaurantes de Lagoa asseguraram 3 Estrelas Michelin

Restaurantes de Lagoa asseguraram 3 Estrelas Michelin

9

O Executivo Municipal de Lagoa, congratula-se pela manutenção das três estrelas Michelin no concelho. Os restaurantes Ocean** e Bon Bon* asseguraram para 2017, as estrelas que já detinham, distinção atestada pelo icónico Guia Michelin.

Francisco Martins, o Presidente da Câmara de Lagoa, congratulou-se com a manutenção das três estrelas atribuídas aos dois Restaurantes do Concelho, o Ocean, no Vila Vita Parc em Alporchinhos (2) e o Bon Bon em Carvoeiro (1), num total de 6 no Algarve e 21 a nível nacional.

O Guia Michelin distingue a qualidade do serviço na restauração, com 1 estrela “restaurante muito bom na sua categoria” , 2 estrelas onde se “cozinha muito bem e vale a pena fazer um desvio para o experimentar” e 3 estrelas, “cozinha excecional, digna de uma viagem especial”.

Francisco Martins, conhecedor dos exigentes critérios que o Guia Michelin impõe, manifestou o seu orgulho e endereçou os parabéns aos envolvidos, pelo investimento, criatividade e trabalho dedicado, divulgado por todo o mundo, o que dignifica o Concelho de Lagoa, elevando-o a um patamar de referência no contexto turístico Algarvio e Nacional, mostrando-se “francamente otimista de que este cenário se repetirá por mais anos e, talvez, com novos galardoados”.

O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 pelos irmãos Édouard e André Michelin, donos da fábrica de pneus Michelin, com o objetivo de promover o turismo para o crescente mercado automobilístico. Atualmente está presente na maioria dos países europeus e em vários no mundo todo. É o guia de referência de hotéis e restaurantes, sendo o mais respeitado do mundo e que premeia os melhores restaurantes, classificando-os com estrelas (de 1 a 3). O Guia Michelin é publicado em Portugal desde 1974.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.