Removidas as chapas de amianto em Escola de Vila do Bispo!

8

Foram concluidas as obras de remoção das chapas de fibrocimento com amianto existentes nas coberturas dos blocos da Escola E.B. 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo.

Os trabalhos executados consistiram no fornecimento e montagem de cobertura em painéis isotérmicos sandwich, com 30 mm de espessura de cor vermelha, nos edifícios, fixados mecanicamente à estrutura de apoio existente, incluindo fixações, encaixes, rufos e demais juntas de remate necessárias à correta instalação dos elementos, demais materiais, acessórios e trabalhos necessários ao seu acabamento perfeito.

A obra é da responsabilidade do Ministério da Educação e foi possível, devido às várias diligências efetuadas por Adelino Soares o presidente da Câmara Municipal e pelo atual diretor do Agrupamento de Escolas do concelho, Paulo Toste, principalmente através de reuniões realizadas com o delegado regional da educação, Alberto Almeida.

Para Adelino Soares a remoção das chapas de fibrocimento com amianto significa o fim dos riscos para a saúde de toda a comunidade escolar deste estabelecimento de ensino, alunos, pais, docentes e não docentes, provocados pela libertação de partículas de amianto. Esta intervenção permitiu ainda acabar com as infiltrações existentes naquela escola.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.