Reformulada a rede de transporte urbano de Faro! - Algarlife Reformulada a rede de transporte urbano de Faro! - Algarlife

Reformulada a rede de transporte urbano de Faro!

“PRÓXIMO” é o nome da nova rede de transporte urbano que passa a servir a cidade de Faro a partir de hoje, com uma oferta muito mais alargada, não só em termos de horários, mas também de percursos, com a pretensão de estar mais PRÓXIMO do utente e do destino, nos diversos pontos da cidade.

Segundo o autarca farense, a reformulação da rede de transporte urbano, resultou da celebração de contratos administrativos entre a empresa concessionária do transporte urbano e o Município, que por sua vez celebrou contrato de concessão com a nova empresa que passa a explorar o “Próximo”.

Esta reformulação teve como principal objetivo, melhorar o serviço prestado à população com uma maior cobertura em tempo e área das carreiras, destacando-se a criação de um novo circuito que cobrirá o aeroporto, os hotéis de Faro e Montenegro, servindo os turistas que visitam a cidade.

No âmbito do projeto, a frota foi reforçada com os circuitos de minibus a disporem de 11 novas viaturas e os circuitos urbanos de mais 10 veículos, que se juntam aos 7 já existentes.

Todos os novos veículos proporcionam melhores condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida e integram um dispositivo sonoro identificador da próxima paragem, para passageiros com deficiência visual.

Referência para um aspeto importante, conforme foi divulgado,  todos os veículos minibus e a maioritária dos veículos das urbanas colocados ao serviço, cumprem os requisitos de exigência ambiental (Euro 5).

Foi igualmente divulgado que até ao final de 2013, estará também a funcionar um novo minibus elétrico, que garantirá zero emissões, um amigo do ambiente.

O Próximo dispõe de um website, que disponibiliza toda a informação relativa a circuitos e horários, podendo ser consultado em: “PRÓXIMO“.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »