www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Sugestões Saudáveis / Reflexões Perfumadas
r468 -->

Reflexões Perfumadas

Um bom perfume natural, proporciona sempre um prazer sensorial extraordinariamente delicado, com notas aromáticas que criam estados de ânimo surpreendentes, geradoras de agradáveis sensações de bem estar pessoal.

A subtileza dos aromas naturais, toca todos os sentidos em profundidade, com a garantia de não provocarem qualquer dano sensorial ou físico, o que só por si já justifica o seu custo, que é justificado pela qualidade global, a começar pelos métodos de extração e tratamento dos ingredientes activos, quase sempre de forma artesanal.

Os perfumes de grande consumo na era moderna, baseados principalmente em fragrâncias sintéticas, bastante desenvolvidas e até sufisticadas, são facilmente transformados em ícones, por força de volumosas e criativas campanhas de Marketing, mas não têm a profundidade, o mistério e o aporte saudável, que oferecem as substâncias naturais.

O perfumes considerados de grande consumo, que invadem hoje o mercado, exibindo atrativos rótulos de marca, são compostos na sua maioria, por 95% de fragrâncias químicas sintéticas, derivados de petróleo e outros, que tem obviamente, um impacto nocivo na saúde pessoal e do planeta.

As fragrâncias e os óleos puros essenciais, combinam-se sinergicamente de forma natural, segundo métodos baseados na tradição popular, cujas formulas percorreram os tempos, refinadas de geração em geração, a cada descoberta de novas características e princípios activos, capazes de renovar soluções, proporcionando a criação de novas composições.

Os Óleos essenciais puros e naturais, que também tem origem nos tempos, contem uma enormíssima quantidade de elementos activos que dão aos perfumes naturais, uma identidade única, o que se percebe no seu contacto com a pele, ao interagir com a reação química do organismo humano, activando poderosas situações emocionais de prazer e bem estar.

Como tratar um perfume!

Não existe uma fórmula mágica que lhe garanta, que o perfume que recebeu numa ocasião especial, possa durar eternamente, sem perder o aroma inebriante, por inúmeras razões, mas sobretudo pelos parâmetros que estabelece com esse perfume e com os componentes da sua formulação.

Se tratar esse perfume com carinho, evitando expô-lo a situações que degradem o seu estado anímico, pode obter uma saudavel e gratificante resposta, desfrutando com prazer dessa sua fragrância favorita, bastando para tanto, seguir algumas das recomendações que aqui lhe deixamos, garantindo por mais tempo, a vida desse perfume especial.

CALOR:. Um perfume deve ser protegido da luz e do calor. Aconselha-se que seja consevado na embalagem original, que é um excelente escudo ou no interior de um móvel, porque simultaneamente a luz e o calor, produzem reações quimicas, que alteraram a constituição dos componentes, acelerando uma decomposição precoce.

UTILIZAÇÃO:. Não lhe serve de nada reservar esse perfume apenas para ocasiões especiais. Os componentes naturais que integram a sua formulação tem um prazo de vida útil, que anda próximo dos dois anos. Por isso é desde logo preferível, desfrutar desse regalo, enquanto ele detem de toda a sua vitalidade.

EMBALAGENS “XXL”:. O perfume que lhe ofereceram é um XXL, ou seja, imaginamos que seja um 400 ou 500 ml. Obviamente que não vai andar com ele na carteira, é incómodo, não é nada prático e não lembra a ninguém, por isso sugerimos uma solução muito simples e que lhe permitirá desfrutar dessa essencia, no dia a dia.

Utilize um dos seus pequenos frascos com doseador (spray) e vá transferindo o perfume para esse frasco, conforme o vai consumindo. Esse será concerteza um frasco que lhe dirá algo e a essencia que transporta é desde logo a sua preferida, uma relação de cumplicidade, que ajuda a boa disposição diária, enquanto o frasco principal (XXL) é mantido no local que reservou para o proteger.

FRAUDES/CÓPIAS:. Quando se decide a adquirir um perfume, tenha sempre em mente que só um original justifica o carinho que lhe vai dedicar. Uma cópia ou imitação por muito barata ou mais cara que seja, para além de não ter nada a ver com a formulação original, nunca lhe transmitirá a mesma satisfação e quando descobrir que foi enganada/o, o sentimento de fraude que o/a invade, garantidamente que não lhe agradará.

FORMATOS DE VIAGEM:. Quando em viagem, aconselhamos que transporte o pequeno formato (frasco) na carteira. Deixe o grande formato (XXL) em casa, ou se tiver mesmo de o transportar, porque vai efectuar uma viagem muito longa no tempo, este deve seguir bem acondicionado, na mala principal, que normamente amortece melhor as pancadas entre escalas e outras paragens. os movimentos bruscos também alteram a composição química de uma fragrância, precipitando a alteração da sua estrutura química.

TIPOS DE PELE:. As peles naturalmente mais oleosas, retem mais facilmente e por muito mais tempo, a presença de uma fragrância. Já as peles secas, tem uma maior dificuldade em manter o perfume, por isso a melhor solução, é passar previamente sobre a pele, uma fina camada de um creme hidratante.

APLICAÇÃO EM NÉVOA:. Dizem os especialistas que o processo mais indicado para se aplicar um perfume, é em forma de névoa. Pulverizando ao nível da cabeça e à distância de um braço, fazendo o spray em círculo e depois entrar, ultrapassando essa pequena núvem que criou.

P.Palma

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.