Receitas Típicas das Aldeias do Algarve reeditadas em Livro! - Algarlife Receitas Típicas das Aldeias do Algarve reeditadas em Livro! - Algarlife

Receitas Típicas das Aldeias do Algarve reeditadas em Livro!

A nova edição do livro “Receitas Típicas das Aldeias do Algarve – à Descoberta dos Sabores do Mediterrâneo”, foi apresentada no passado dia seis, aquando da inauguração oficial da 1ª Feira de Dieta Mediterrânica, em Tavira, na presença do anfitrião, Jorge Botelho o presidente da  Câmara, de David Santos, Presidente da CCDR uma das entidades promotoras, do Reitor da Universidade do Algarve, acompanhados por outras personalidades locais e regionais.

Na sua intervenção, David Santos afirmou ter sido com agrado que a CCDR-Algarve, se associou desde o primeiro momento ao projeto da dieta mediterrânica, a qual não tem somente a ver só com a gastronomia, mas principalmente com o modo de vida das populações do Algarve, com o seu património cultural, a paisagem, a agricultura, o turismo, tendo sugerido a leitura deste livro, realçando a importância de se continuar a preservar  todos estes saberes do passado, como contributo para o futuro de todos.

Para além da CCDR, da Universidade do Algarve, da C.M. de Tavira, da Entidade Regional de Turismo, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de St.º António e da associação In-loco, os quais são parceiros na divulgação da Dieta Mediterrânica e na candidatura Articular para Intervir (da CCDR ao PO Algarve 21), David Santos afirmou, que se pretende ampliar o projeto a mais parceiros.

O livro “Receitas Típicas das Aldeias do Algarve – à Descoberta dos Sabores do Mediterrâneo” é uma reedição, de um projeto realizado em 2005, que incluiu oito aldeias algarvias, as quais contribuíram com cerca de 180 receitas, relacionadas com a Dieta e ainda com outras componentes enquadrantes, como o são a paisagem, a agricultura e a cultura, que subsiste com as suas diferenças.

/CCDR




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »