Reabriu ao trânsito a Ponte D. Maria em Lagos

9

Reabriu esta segunda feira à circulação automóvel na renovada Ponte D. Maria em Lagos, três anos depois da interrupção da ligação entre as duas margens, um investimento na ordem do milhão de euros, uma promessa eleitoral deste executivo municipal, cuja conclusão se aguardava há muito.

A reabilitação da ponte D. Maria, obra de importância vital para o Município, para além de consolidar a coesão urbana da própria cidade, facilita a circulação entre as duas margens, constituindo uma mais valia para os milhares de turistas que todos os anos visitam Lagos.

A obra, cujo valor total se situa em 1.093.247,95€, foi comparticipada em cerca de 65% por fundos comunitários, operação financiada no âmbito do PO Algarve 21 – Eixo 3 – Valorização Territorial e Desenvolvimento Urbano / Mobilidade Territorial, sendo o restante valor assegurado pela autarquia.

A Presidente da Câmara Municipal, Maria Joaquina Matos, manifestou a sua enorme satisfação “pelo facto de se ter conseguido dar resposta a um grande anseio da população”, recordando que, para este desfecho, muito contribuiu o facto de se ter conseguido a aprovação da candidatura apresentada e a estreita colaboração entre os serviços da Câmara, a empresa municipal Futurlagos e as várias entidades envolvidas no projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.