Ranking das preferências do Turismo ‘Halal’ para a Europa!

21

O ‘Muslim Travel Index 2014′, divulgado na ‘Conferência de Turismo Halal’ que decorreu no passado mês de Setembro na Cidade de Granada, na Andaluzia, revela a lista dos quinze países europeus, que fazem parte das preferências dos turistas muçulmanos, originários de países como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Malásia.

De acordo com a pesquisa, 30% de inquiridos afirmarem que gostaria de visitar França no futuro próximo. Inglaterra e Itália partilham o segundo lugar das preferências com 28%, a Alemanha e da Turquia com 26%, completam o quadro dos cinco primeiros.

Portugal situa-se nesta lista em 12º lugar, com 9% dos inquiridos, a manifestarem interesse em visitar o país. A Espanha está em sexto lugar com 23% das preferências, a Holanda em 7º com 17%, seguidos da Áustria com 14% e da Grécia com 11%, a completarem o quadro dos dez países mais votados.

Especialistas dizem que este estudo mostra o potencial do turismo ‘Halal’ para a Europa, que já resulta em bilhões de dólares anuais para a economia da união.

O índice também revela que 93% das pessoas que viajam habitualmente ou pretendem vijar para a europa, afirmam que seria um importante fator de decisão sobre o país a visitar, que o destino incluisse na oferta, instalações, gastronomia e modelos de atendimento, comparados ao estilo de vida ‘Halal’.

Este nicho de mercado turístico é apontado como um dos que mais vai crescer no futuro, valendo já 140 bilhões de US dólares, dados de 2013, o que representa cerca de 13% das despesas globais em viagens, um número que deve atingir os 192.000 milhões dolares em 2020.

Para Tasneem Mahmood de CM Media, organizador desta primeira Conferência Mundial de Turismo ‘Halal’, que reuniu no Centro de Exposições em Granada, na Andaluzia: “Este índice é um bom indicador do valor e potencial que o turismo Halal, pode ter no futuro, para a economia europeia”.

A conferência que reuniu a indústria de viagens, agências, operadores, hoteleiros e empresas de restauração, transportes, serviços e animação, para discutir estratégias de negócio para este nicho de consumidores, tinha como objetivo, proporcionar aos participantes, dados e informações de mercado, as previsões e tendências, para se perceber melhor a sua importância no futuro.

TOP 15 dos destinos europeus no FUTURO

1. França (30%)
2. Itália (28%)
3. Inglaterra (28%)
4. Alemanha (26%)
5. Turquia (26%)
6. Espanha (23%)
7. Holanda (17%)
8. Áustria (14%)
9. Escócia (12%)
10. Grécia (11%)
11. Suécia (11%)
12. Portugal (9%)
13. Bélgica (7%)
14. Finlândia (7%)
15. Dinamarca (6%)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.