Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco

Prova ‘cega’ de Vinhos caseiros no Rio Seco!

7

O Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco organiza no sábado, 20 de fevereiro, pelas 19h00, uma «prova cega» de vinhos caseiros.

A «prova cega» consiste em ocultar do provador os dados relativos à origem, marca, ano de colheita e produtor do vinho em causa, sendo uma forma mais justa de avaliação, já que todos os vinhos partem em igualdade de circunstâncias, sendo uma prova mais imparcial e eficiente, uma espécie de «prova sem rede».

São mais de quarenta produtores de vinho do concelho de Castro Marim e concelhos vizinhos que participarão na prova, os mesmos serão avaliados durante o jantar e os dez primeiros entrarão em concurso onde serão avaliados por um júri. Existem prémios para os 5 primeiros classificados.

A «prova cega» de vinhos caseiros vai ser acompanhada ao som do fado e da música portuguesa na voz de Elsa Jerónimo e conta com o apoio, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim.

Para mais informações ou reservas para o jantar convívio, pode ser contactado o Grupo Desportivo através do número 962 970 083.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.