Projetos ETIC_Algarve nomeados para Festival Porto7

Projetos ETIC_Algarve nomeados para Festival Porto7

A ETIC_Algarve tem 3 projetos nomeados para Festival Internacional de Curtas-metragem do Porto. Um documentário, uma ficção e um videoclip, foram os vídeos concebidos, produzidos e realizados por alunos da ETIC_Algarve, distinguidos por estas nomeações.

O Porto7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto, anunciou a lista de nomeados para as categorias em concurso, para a edição de 2017 do festival, organizado pela FICP – Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios audiovisuais.

A Ficção “Choupan” realizada pela turma de Realização 14|16 foi nomeada para a categoria de Ficção Nacional e será exibida no dia 16 de junho (6ª feira) na sessão que irá iniciar às 21h30.

Com exibição marcada pra as 21h30 do dia 17 de junho (sábado), está o documentário “O Filho da Arte” realizado pela turma do curso de Design de Comunicação e Multimédia 14|16, que se debruça sobre o percurso do artista plástico quarteirense Menau.

A 3ª nomeação vai para o videoclip “Benção” realizado pela turma de Realização 15|17 para a música com o mesmo nome de Jotta P. ft. Billy Fresh. O videoclip vai ser exibido igualmente no sábado, 17 de junho, mas na sessão que começa às 24h.

As sessões competitivas vão acontecer no Forte S. João Baptista da Foz, e são todas de entrada gratuita. No domingo, dia 18, o anúncio e projecção dos filmes vencedores do Festival Porto7, está agendado para as 22H00.

Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve congratula-se com estas nomeações “por serem um motivo de ‘orgulho’, pelo reconhecimento do trabalho dos nossos alunos e formadores, mas também porque é uma evidência da qualidade do trabalho sério, criativo e interventivo que temos vindo a desenvolver, e que nos confere um caráter único e diferenciador.”

O Festival

Organizado pela FICP – Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios audiovisuais, o Porto7 é um festival anual com entrada grátis para todas as sessões e múltiplas atividades que decorrem ao longo do evento.

Dividido em 5 categorias internacionais (Ficção, Animação, Documentário, Videoclip e Micro-Metragem) e 1 categoria nacional (Ficção), o Porto7 pretende promover “a produção e exibição de curtas-metragens em todas as vertentes e o intercâmbio cultural entre as diversas nacionalidades participantes”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*