Programa de "Segurança na Comunidade" em São Brás - Algarlife Programa de "Segurança na Comunidade" em São Brás - Algarlife

Programa de “Segurança na Comunidade” em São Brás

O projeto “Idosos em Segurança”, constituido por um conjunto de ações de sensibilização no concelho de São Brás de Alportel, que decorre de novembro a fevereiro, está a ser desenvolvido por um equipa de militares da GNR especializada em segurança sénior, dando continuidade ao programa “Segurança na Comunidade”, no território do município, numa parceria entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a Guarda Nacional Republicana.

Uma nova edição deste ciclo de ações de promoção da segurança da população sénior, nomeadamente ao nível da prevenção de burlas, vem reforçar o sentimento de segurança dos munícipes através de uma sociedade melhor informada.

As ações de sensibilização são estruturadas pelo núcleo Idosos em Segurança da GNR e vão decorrer em diversas zonas do município, na tentativa de abranger o maior número possível de pessoas. A primeira sessão teve lugar no dia 16 de novembro, pelas 14h30, no Centro de Convívio de Parises,dirigida à população serrana, seguindo-se no próximo dia 20, pelas 15h00, na sede da Junta de Freguesia e no dia 27, às 14h30, na Quinta do Peral.

Já no início do próximo ano, de 2016, as sessões serão retomadas no dia 19 de janeiro, pelas 10h00, no Espaço Multiusos do Bairro Social e no dia 27, na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, às 14h30. A última ação de sensibilização terá lugar no Centro Museológico do Alportel, no dia 10 de fevereiro, às 14h30.

No âmbito do programa “Segurança na Comunidade”, arrancará em dezembro, uma outra iniciativa, desta feita dirigida a agricultores e trabalhadores rurais, nomeadamente aqueles que usam tratores e alfaias agrícolas, realizam queimas e queimadas e manuseiam materiais que implicam riscos, designada “Campo Seguro”.

Esta ação já tem duas sessões informativas agendadas para o Centro Museológico do Alportel, no dia 3, e para o Centro de Convívio de Parises, no dia 10, prosseguindo no mês de janeiro nos sítios de Machados, Peral e Mesquita.

A iniciativa da GNR conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel uma vez que se dirige a um segmento da população mais vulnerável perante este tipo de ocorrências e pretende contrariar um problema que afeta anualmente milhares de seniores por todo o país.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »