Programa “5 ao DIA” vai ser apresentado no MARF

5

O Programa “5 ao Dia”, que incentiva ao consumo de pelo menos 5 porções diárias de produtos hotofrutícolas, é uma iniciativa da Associação “5 ao DIA”, que visa a promoção de uma  alimentação infantil saudável, contribuindo para a prevenção de doenças crónicas, associadas aos maus hábitos alimentares.

Esta iniciativa que tem o apoio da Câmara Municipal de Faro, vai ser apresentada no próximo dia 18 de Fevereiro no MARF, Mercado Abastecedor da Região de Faro, na primeira de 12 ações que a associação “5 ao DIA” irá desenvolver de Fevereiro a Junho, junto das escolas dos Concelho de Faro.

Dirigido especialmente à população escolar do 1.º e 2.º ciclos, professores e escolas, pretende-se através destes, chegar a toda a comunidade. Trata-se de um programa lúdico-pedagógico que ensina e sensibiliza brincando, através de conversas, histórias, jogos e atividades, nos quais os monitores chamam a atenção das crianças para a importância de uma alimentação saudável, estimulando desta forma o interesse e o gosto pelas frutas e legumes.

A cerimónia de apresentação do programa que tem início às 09:30 no MARF, com um comjunto de atividades pelas crianças da Escola E.B. 1 de S. Luís em Faro, vai constituir igualmente o ato de assinatura de um conjunto de Protocolos e Acordos, que visam a implementação do programa, autorgados pelos Presidentes das Câmara Municipais de Faro, Loulé e São Brás de Alportel, que estarão presentes, pela Vice-Reitora da Universidade do Algarve e pelo Presidente da Associação “5 ao Dia”.

Das ações programadas nesta iniciativa, estão previstas visitas semanais de alunos das escolas ao MARF, de forma a abranger todas as escolas do concelho que estejam inseridas nas atividades deste projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.