ProActiveTur anuncia Fins de Semana criativos em Loulé

12

A ProActiveTur, empresa de turismo responsável, aposta no turismo criativo como uma forma de promover experiências de aprendizagem da cultura local em interação com os residentes.

Nesse sentido, tem colaborado com a Câmara Municipal de Loulé na preparação de uma programação diversificada em que o riquíssimo património cultural do concelho, assim como expressões artísticas mais contemporâneas, são matéria experiencial e criativa ímpar.

Esta oferta de turismo criativo promovida pela autarquia será lançada brevemente e envolve vários agentes locais, entre eles a ProActiveTur, dispostos a desafiar a “nova geração de turistas” a participar em vários workshops e atividades criativas.

No próximo mês de março, esta empresa de animação turística sedeada em Loulé, sugere três fins de semana desafiantes e diferentes. Em colaboração com o Estúdio Out of Print, promove uma Viagem fotográfica por Loulé. A proposta é passar o fim de semana de 14 e 15 de março, a calcorrear as ruas da zona histórica através do olhar perspicaz e da visão clara suscitados pelas técnicas de fotografia de viagem.

No fim de semana de 21 e 22 de março organiza um Curso de entrelaçados de palma, para ensinar a milenar técnica da empreita para fazer alcofas, cestas e outras peças úteis. Este curso conta com mais duas edições ao longo do ano para quem quiser dominar a técnica. Os cursos de entrelaçados são promovidos no âmbito do Projecto TASA.

A serigrafia é a arte que fecha em grande o mês de março. No último fim de semana, a 28 e 29, Miguel Cheta do Estúdio In Between, orienta um workshop em que se irá realizar trabalhos gráficos e impressões em t-shirt e papel, com base na misteriosa “escrita do sudoeste” encontrada em estelas na serra algarvia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.