Presidente da RTA dá prioridade à requalificação da E.N. 125

8

Uma intervenção com carater de urgência na Estrada Nacional 125, é a prioridade de Desidério Silva o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que se congratula com a decisão do Governo incluir o aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve e os portos de Faro e Portimão entre os investimentos prioritários em Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, mas alerta para a Estrada Nacional 125.

Para Desidério Silva, “a requalificação da EN125, a via que atravessa todo o Algarve, já deveria estar totalmente terminada por esta altura” e aponta três ordens de razão para a exigência: a “redução da sinistralidade, a mobilidade na região e a imagem do principal destino turístico do país”.

Os investimentos hoje anunciados para o chamado “Corredor do Algarve”, que envolvem o desenvolvimento do aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve, incluindo a ligação direta ao aeroporto e a modernização dos portos de Portimão e Faro, são essenciais para o turismo e para a economia regional. Contudo, “a intervenção na EN125 deverá avançar independentemente de não fazer parte deste plano”, reforça o responsável pelo turismo algarvio.

Desidério Silva reitera a posição tomada aquando da apresentação do “Memorando Turístico do Algarve – Propostas para uma Região Sustentável”, em maio de 2013, um documento de suporte ao seu mandato na presidência da RTA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.