Praias sem ruído ou emissão de CO2 das motos de água - Algarlife Praias sem ruído ou emissão de CO2 das motos de água - Algarlife

Praias sem ruído ou emissão de CO2 das motos de água

Tudo indica que num futuro próximo, as praias sobretudo as mais frequentadas por grandes massas de turismo, passem a beneficiam do desenvolvimento da tecnologia, no que respeita à poluição e ao ruído provocado pelas populares motos de água.

Segundo o Euronews, o francês Philippe Fretel contruiu um veículo completamente silencioso, a Exowatt, amiga do ambiente, uma moto de água elétrica, em que todas as peças são recicláveis, para a qual nem sequer é necessária, a carta marítima para condução destes veículos.

“A minha ideia era criar uma máquina fácil que funcionasse a eletricidade, que não poluísse e preservasse o ambiente, do ponto de vista da poluição e das emissões de CO2”, diz Philippe Fretel, o inventor francês.

O protótipo foi apresentado publicamente em Cannes, no sul de França em 2011, mas entretanto teve de ser sujeita a acertos e melhorias técnicas, desenvolvimento necessário para a sua comercialização, o que aconteceu recentemente, com o lançamento de duas versões, uma mais simples por um preço de sete mil euros e uma segunda versão, de produção especial em fibra de carbono, que custa cerca de vinte mil euros.

O veículo possui três baterias e foi construído com materiais utilizados pela indústria aeronáutica o que permite reduzir o peso sem comprometer a resistência e é propulsionada por um motor com 18 cavalos, que permite atingir uma velocidade de quinze nós.

Euronews© 2014

[lightbox full=”http://youtu.be/NlfCledYQwA” title=”MOTO DE ÁGUA ELETRICA“] (Vídeo/Click) Philippe Fretel, testa a sua nova Exowatt, a moto de água amiga do ambiente.[/lightbox]




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »